ÁREA
RESTRITA

Faça um filtro por segmento:

Dia Internacional da Mulher - Ensino Médio

Publicado em: 09/03/2018

Na manhã do dia 08/03,  o Ensino Médio do Colégio Estrela Sírius, pôde vivenciar um momento de muita reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher.

Com a palestra da doutoranda Sheila Alice (PUCSP) que também possui mestrado em História Social e graduações em Sociologia e História. A professora foi pesquisadora na University of Florida (EUA) e, hoje, atua no Brasil também na consultoria do Senac SP.

A palestrante provocou a reflexão sobre a história do papel da mulher na sociedade, debateu  questões importantes, como o mundo do trabalho, escolhas profissionais, cultura da violência, discriminação e preconceitos contra as mulheres brasileiras.

Estimulou os estudantes a buscarem sempre mais conhecimento e não se curvarem aos preconceitos contra a mulher.

No final da palestra, os estudantes do 1º EM, apresentaram uma canção com letra de Yago Batista e música de Guilherme Ratis.

“...Guerreiras às lutas não fogem, determinadas por objetivos.

...Mulher não é brincadeira, agora é hora de crescer.

...Pensamentos ignorantes não podem prevalecer.”

Ainda tivemos a apresentação impecável da aluna e cantora Fernanda Ouro, acompanhada pelo prof. Julio Nakano e pelo aluno Guilherme Vitale, da canção que arrematou a temática do dia, com a canção: Ela encanta, de Marina Peralta.

“Fica bem aqui, que eu vou te falar
Frida já se foi, mas pediu pra representar
E só pra constar, na minha rima vou lembrar
Você é linda do seu jeito e até quando acaba de acordar!

Lugar de mulher é onde ela quiser!”

O Colégio Estrela Sírius parabeniza todas as  MULHERES – Mães, avós, professoras, funcionárias e alunas por todo dia de dedicação, trabalho, esperança e coragem na construção de um mundo melhor!

Prof. Diego Moreira – Coordenador do Ensino Médio

 


Voltar
Ver Todas
desenvolvido por Gerenciamento de Conteúdo