Área de alunos
Colégio Estrela Sírius

A consolidação dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental são a base para novas aquisições.

A apresentação de novos conhecimentos e o aprofundamento daqueles já vistos exige do aluno do Ensino Médio uma maior dedicação, tempo, organização e vontade.

Nossos profissionais desenvolvem e atualizam seus materiais pedagógicos para que os alunos tenham boas oportunidades de apreender os conhecimentos passados durante as aulas.

O Currículo possui as disciplinas do núcleo comum e os da parte diversificada, com um maior número de aulas em cada uma delas, além dos temas transversais que as complementam.

A carga horária é de 35 aulas semanais, sendo que os conteúdos que correspondem ao Ensino Médio, são ministrados em dois anos e meio, o último semestre do 3º ano é trabalhado com revisão geral em todas as disciplinas. Simulados e provões fazem parte desta etapa do Ensino Médio.

No Ensino Médio o aluno também participa do P.O.P. - Programa de Orientação Profissional, onde a visita a Universidades, Palestras com Profissionais e orientação aos vestibulares geram segurança e confiança ao vestibulando.

Faz parte do trabalho efetuado o preparo dos alunos à pesquisa em todos os segmentos, tão necessário para enfrentar o curso universitário, assim consta do currículo do nosso colégio a realização do T.C.C. - Trabalho de Conclusão de Curso, onde ao final deste segmento, os alunos atingem um alto nível de formação intelectual e ético, o que tem assegurado excelentes resultados como profissionais.

 


Notícias

Eventos

Ver todos

Comunicados e Avisos

  • Aulas diferenciadas potencializam a aprendizagem

    Publicado em 06 de fevereiro de 2018

    O Professor de geografia Júlio Nakano, surpreendeu a turma do 2º ano do Ensino Médio com mais uma aula diferenciada que aliou conteúdo, música e muito dinamismo. A aula teve como tema central os "Processos de Urbanização" e, após a explanação do docente e participação ativa dos alunos, a música foi o diferencial para a finalização da explicação. A paródia construída pelo docente, reafirmou conceitos de uma forma lúdica e atual que contempla a forma de aprender da juventude contemporânea. O professor Júlio que também é músico afirma: A interação musical contempla o desenvolvimento cultural dos estudantes e alia o aprofundamento dos conteúdos solicitados nos grandes vestibulares. Coordenação Pedagógica do Ensino Médio.

  • Lista de preços da Cantina - 2018

    Publicado em 06 de fevereiro de 2018

Ver todos

Visite nossa galeria de fotos...

Voltar