Área de alunos
Colégio Estrela Sírius

 

Inaugurada em 1974, a Educação Infantil do Colégio Estrela Sírius se destaca, à primeira vista, pela beleza de seu prédio, especialmente planejado para crianças de dois a seis anos. Dignos de maior ênfase, entretanto, são o projeto pedagógico e o corpo docente, que conta com profissionais altamente capacitados e preocupados em acolher os alunos com muita afetividade.

A cada nova conquista, o sentido de novas realizações

Este é o início da vida educacional, o momento em que a criança começa a estabelecer a sua relação com o conhecimento.

Educar, na Educação Infantil do Colégio Estrela Sírius, significa propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada, contribuindo para o desenvolvimento da relação interpessoal. De ser e estar com os outros em uma atitude de respeito, afeto e confiança para o acesso aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural. Neste período consolida-se o processo de alfabetização, que é trabalhado desde os primeiros anos na escola.

O currículo da Educação Infantil é enriquecido por diferentes linguagens expressivas:

Artes, oficinas para exploração do corpo e movimento, musicalização, socioafetivo,     linguagem, natureza e sociedade, educação física, matemática, informática, inglês, além de cursos livres como ballet e kung fu.

 

Escola ampliada - Período integral

 

A Escola Ampliada é um programa de extensão do período matutino para alunos da Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Fundamental I. Por meio de uma rotina diferenciada e acompanhada por uma equipe de profissionais especializados, os alunos, em suas atividades, aprendem sobre hábitos alimentares, dedicam-se aos estudos supervisionados e se envolvem em projetos de trabalho com diferentes temáticas.

 

  • horário de estudo supervisionado;
  • projetos de trabalhos, enfocando diversos temas e envolvendo diferentes estratégias;
  • atividades de arte, culinária e informática, integradas ao projeto do grupo;
  • atividades de recreação que desenvolvem o domínio corporal do aluno e trazem a possibilidade de contextualização da língua;
  • esportes, de acordo com a faixa etária;
  • refeição, incluindo almoço e lanche com cardápio elaborado por uma equipe de nutricionistas;
  • momento de descanso adequado a cada grupo, faixa etária e necessidade individual.

Coordenadora: Cássia Cristina Valério Fanhani


Notícias

Eventos

Ver todos

Comunicados e Avisos

Ver todos

Visite nossa galeria de fotos...

Voltar