Área de alunos
Colégio Estrela Sírius

O Colégio Estrela Sírius e Estrelinha Alegre completam 42 anos de ensino,realizando ao longo destes anos um trabalho sério e competente.

Recebemos todos os anos, filhos de ex-alunos e não poderia haver melhor recompensa ou elogio do que este. Com certeza, procuramos manter a mesma forma carinhosa de nos relacionarmos, e a mesma abertura ao diálogo com os pais, num ambiente acolhedor e de respeito.

A partir de 1994, iniciamos nossas atividades com o Ensino Fundamental, de forma gradual procurando não perder o que a Estrelinha Alegre havia oferecido ao bairro, isto é, uma escola de qualidade com o ensino voltado ao

desenvolvimento global do aluno, com profissionais capacitados e espaço físico adequado.

Quem acompanhou nosso trabalho sabe que mudanças ocorreram, mas todas revelaram que a escola procurou se adequar às novas metodologias educacionais, tecnológicas e no desenvolvimento das ciências afins.

No ano de 2001 nossa primeira turma concluiu o Ensino Fundamental e, desde então, estamos preparados para oferecer a eles o Ensino Médio, mantendo o mesmo padrão educativo, com  uma nova juventude, formada

por adolescentes críticos, responsáveis e preparados para enfrentar novos desafios.

 

Breve história do nome do Colégio

Se olharmos para um céu estrelado, percebemos que existem grupos de estrelas que parecem formar figuras: são as constelações. Nas noites de verão é visível no céu a constelação de Órion, o gigante caçador das lendas dos gregos e romanos. É nessa constelação que encontramos a mais brilhante estrela do céu, cujo nome é Sírius, ela é uma estrela branca com cerca de duas vezes e meia o diâmetro do sol, ela é dupla, mas só a estrela maior pode ser vista a olho nu. São duas estrelas próximas girando em torno de um ponto comum.

É ainda um dado científico que as estrelas vão se transformando no decorrer do tempo, apresentando modificações no tamanho, nas cores e no brilho. A Estrelinha Alegre também se modificou, e seguindo o curso das grandes constelações se transformou em estrela dupla com as atividades do Colégio Estrela Sírius. Agora, as duas unem seus esforços e seu brilho visando um mesmo objetivo, oferecer ao bairro uma educação de qualidade.

Voltar